sexta-feira, 13 de maio de 2011
Um novo subtipo foi encaminhado para o front alguns meses antes do dia D, era o novo P - 51D Mustang, ele era diferente dos demais por ter uma cabine em forma de bolha, e duas polegadas a mais que a versão B, as então novas versões da Browning . 50MG-53-2 com motores elétricos para alimentação, tendo as MG´s internas 400 cartuchos e as das extremidades 270 cartuchos cada, perfasendo um toal de 1.800 cartuchos a uma cadência de tiro de 80 tirospor minuto cada uma das seis armas. Apesar do P-51d ser ligeiramente mais lento que o P-51B/C, a perda era recompensada pelo ganho na visibilidade do piloto, que agora poderia ver a calda sem a necessidade de um espelho retrovisor. O P-51D foi o mais fabricado de todas as versões, tambem foi o que mais lutou na guerra, pois chegou no momento certo, alguns meses antes do dia D, com um alcance suficiente para acompanhar os B-17 e B-24 na ida e volta, atormentou a Luftwaffe de todas as maneiras, quando não achava oponentes no céu da Alemanha os pilotos de P-51 desciam para o deck e metralhavam tudo que achava no caminho da volta.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
BRAZIL
ResponderExcluir